TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

A Iporabox, doravante denominada INTERMEDIADORA, e do outro lado, o cliente da Iporabox qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente COMPRADOR.

Considerando a doravante denominada INTERMEDIADORA oferecer serviços de intermediação de compra e venda de produtos realizados através do site www.iporabox.com; Considerando o interesse do COMPRADOR nos produtos oferecidos pela INTERMEDIADORA e anunciados em seus canais de venda; Considerando o interesse do COMPRADOR (cliente) em contratar os serviços de intermediação da INTERMEDIADORA (Iporabox) para a compra e venda destes produtos; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços para o COMPRADOR (cliente) junto a INTERMEDIADORA (Iporabox).

Qualquer pessoa física, doravante denominada COMPRADOR (Cliente), que pretenda utilizar os serviços da INTERMEDIADORA (Iporabox), deverá aceitar os TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS aqui descritos e todas as demais políticas e princípios vigentes no site www.iporabox.com

O COMPRADOR (cliente) deverá ler e certificar-se de ter entendido os TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS aqui descritos, sendo a ACEITAÇÃO de todas as cláusulas é INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DO SITE E SERVIÇOS PRESTADOS PELA INTERMEDIADORA (Iporabox).

- CLÁUSULAS

1) Os serviços da IPORABOX somente estão disponíveis para as pessoas que tenham plena capacidade de fato para contratar. Dessa forma, não podem efetuar cadastro pessoas menores de 18 anos ou acometidas por outras incapacidades inscritas nos artigos 3º e 4º do Código Civil Brasileiro, salvo se devidamente representadas ou assistidas.

2) A IPORABOX não presta serviços para pessoas jurídicas, limitando-se a realizar serviços de intermediação entre pessoas físicas. Não realiza transações com COMPRADORES que não tenham capacidade civil (pessoas físicas), sem prejuízo da aplicação das sanções legais previstas no Código Civil Brasileiro, notadamente, art. 166, I; 171, I e 180.

3) O COMPRADOR, se compromete a fornecer seus dados pessoais de forma verdadeira e precisa, devendo atualizá-los sempre que ocorrer alguma alteração.

4) A IPORABOX não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas pelo COMPRADOR, sendo dele toda a responsabilidade por seu conteúdo.

5) A IPORABOX pode checar a veracidade dos dados cadastrais do COMPRADOR a qualquer tempo. Caso constate haver entre eles dados incorretos ou inverídicos, ou ainda caso o COMPRADOR se furte ou se negue a enviar os documentos requeridos, a IPORABOX poderá bloquear o COMPRADOR, até que a irregularidade seja sanada.

6) A IPORABOX possui o objetivo de intermediar a compra e venda de produtos, mediante remuneração por “transação” realizada.

7) Os serviços disponibilizados pela IPORABOX serão remunerados através de uma porcentagem em conformidade com o valor da “transação”.

8) A IPORABOX não é fornecedora de quaisquer produtos ou anunciados no site. A IPORABOX presta um serviço consistente em levar o COMPRADOR ao encontro de produtos e mercadorias do fornecedor, podendo ser produtos nacionais e/ou importados.

9) A IPORABOX não poderá se responsabilizar pelo direito de arrependimento de produtos adquiridos no site www.iporabox.com, realizando apenas a intermediação entre as partes interessadas.

10) Privacidade e proteção de dados: É de responsabilidade da IPORABOX a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo COMPRADOR no processo de compra. A segurança do site é auditada regularmente e garantida contra a ação de hackers, através de sistemas e selos de segurança.

11) Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O COMPRADOR dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, e-mail ou por formulário disponibilizados através do MENU DE POLÍTICAS no site.

12) Política de Entrega: a previsão para entrega dos Produtos é informada durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. Logo, no momento o qual o cliente finaliza a compra, o mesmo aceita todas as normas previstas durante o processo da compra. O COMPRADOR está ciente que as mercadorias constantes no presente site, são mercadorias de cunho internacional, sendo a previsão de entrega maior em virtude do translado. As entregas dos Produtos são realizadas geralmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos Sábados, Domingos e Feriados (ver Politica de Frete e Prazo de Entrega).

12.1) A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do COMPRADOR, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem de produtos, transporte por escadas, janelas, ou içamento das entregas.

12.2) Serão realizadas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.

12.3) Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade na entrega.

12.4) O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto é apenas uma estimativa, que pode ser alterada devido a fatores externos, levando em consideração também o estoque, a região, o processo de emissão de etiqueta e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da IPORABOX envia, automaticamente, e-mails de alerta para o COMPRADOR (ver página Politica de Frete e Prazo de Entrega).

12.5) O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto, salvo quando a IPORABOX disponibilizar frete grátis.

12.6) A IPORABOX não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta na etiqueta de envio; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

12.7) A IPORABOX não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

13) Direito de arrependimento: ao COMPRADOR será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (ver Política de Trocas, Devoluções e Reembolso).

13.1) em caso de devolução por arrependimento, o produto deverá ser devolvido à IPORABOX na embalagem original, acompanhado da Etiqueta, Declaração de Envio, do manual e de todos os seus acessórios (ver Política de Trocas, Devoluções e Reembolso).

13.2) O COMPRADOR deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) (ver Menu de Políticas).

13.3) Após o retorno do produto ao Centro de Distribuição, a IPORABOX verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra (ver Política de Trocas, Devoluções e Reembolso).

13.4) Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela esta loja, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o COMPRADOR não será onerado, vez que a IPORABOX, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

14)  O COMPRADOR declara ter conhecimento de que a IPORABOX realiza serviços de intermediação de compra e venda dos produtos ofertados no site www.iporabox.com; que não possui estoque destes produtos em loja física, estando os mesmos disponíveis no estoque do “FORNECEDOR”.

15) O COMPRADOR compreende e concorda expressamente que, na extensão permitida pelas leis aplicáveis, a IPORABOX não será responsável por nenhum dano direto, indireto, incidental, especial, consequente ou exemplar, incluindo, sem limitação, danos por lucros cessantes, boa vontade, uso, dados ou outras perdas intangíveis resultantes do uso ou da incapacidade de usar o Serviço.

16) Na extensão permitida pelas leis aplicáveis, sob nenhuma circunstância a IPORABOX será responsável por lucros cessantes ou quaisquer danos especiais, incidentais ou consequentes decorrentes ou relacionados ao nosso site, nossos Serviços ou estes Termos de Serviço (seja qual for a origem, inclusive negligência).

 17) A IPORABOX poderá alterar, a qualquer tempo e sem aviso prévio, estes Termos e Políticas, visando seu aprimoramento, melhoria e adaptação à realidade da do momento. Realizada a alteração nestes Termos e Políticas, a nova edição entrará em vigor em 10 (dez) dias após sua publicação no sites.

Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Iporabox.